
Já ouviu falar sobre a Revisão da Vida Toda?
O INSS cometeu um grande erro de cálculo, algo histórico e isso gerou prejuízo para todos os segurados do Brasil, por isso nasceu a revisão da vida toda.
Porque é possível a revisão da vida toda?
Como já comentamos o INSS cometeu um erro brutal e prejudicou todos os segurados do Brasil, esse erro aconteceu em 1999, com a lei 9876/99.
Enquanto todos se preocupavam com mudança de regras previdenciária para conseguir se aposentar que mudou da média dos últimos 36 salários contribuição (lei 8213/91, artigo 29) para 80% dos maiores salários de contribuição de todo o período, desde 07/1994, o INSS esqueceu de criar uma regra de transição.
Com isso, passou a ignorar todas as contribuições antes de 07/1994, e é lógico que isso muda todo o cálculo!
Quem tem direito de ganhar a revisão da vida toda?
Todos aqueles que se aposentaram antes de 13.11.2019 podem pedir o recálculo da sua aposentadoria incluindo as contribuições anteriores a 07/1994, e com isso aumentar o valor médio do salário contribuição.
O valor mensal do seu benefício de aposentadoria vai aumentar e você vai receber a diferença entre o valor que você já recebeu e o novo valor desde o início da sua aposentadoria, com correção monetária e juros.
É um pedido de revisão de aposentadoria judicial.
Tenho algum risco? Tenho medo da minha aposentadoria ser bloqueada ou suspensa?
Sem nenhum risco para quem já está aposentado, sua aposentadoria já é um direito adquirido garantido pela Constituição Federal de 1998.
Essa ação que será proposta no Juizado Especial Previdenciário só tem dois caminhos, melhora ou fica como está, jamais mudando o que já foi assegurado.
Quem já está aposentado continua recebendo normalmente o valor do seu benefício.
Quais documentos preciso para a Revisão da Vida Toda?
Super simples (e pode ser tudo digital, envia por whatsapp), separe:
- Carta de Concessão
- CNIS
- Processo administrativo de concessão da aposentadoria (se houver)
- RG, CPF e comprovante de endereço (recente)
O que a Justiça Fala sobre a revisão da vida toda?
O Superior Tribunal de Justiça – STJ decidiu, por unanimidade, que os benefícios previdenciários podem ser revisados pela REVISÃO DA VIDA TODA, e garantiu aos segurados da Previdência Social o direito de corrigir as suas aposentadorias e ainda receber os valores atrasados relativos aos últimos cinco anos.
E claro, o INSS não gostou, e vai lugar conta o povo, mas não podemos nos deixar iludir, eles fazem de tudo para não pagar o valor justo para quem trabalhou a vida toda, cada um de nós pode ingressar já com sua revisão da vida toda para garantir sua revisão da vida toda, um benefício melhor e uma indenização pelo período que recebeu à menos.
Por Gilberto Bento Jr.