O escritório de advocacia Bento Jr ingressa com ações de cobrança desde 1998, e ajuda você a fazer a cobrança que não conseguiu fazer amigavelmente.
As cobranças judiciais obrigam o devedor a devolver o dinheiro com juros e correção monetária e também devolvem ao autor da ação de cobrança todas as taxas que gastou com os custos judiciais.
Podemos ingressar com ação de cobrança para pedir a devolução de um empréstimo, cobrar cheque devolvido, nota promissória, contrato de serviço prestado, cotas de condomínio, multas de carro, empréstimo de dinheiro, cobrar aluguel, receber venda, recuperar investimento, recuperar patrimônio.
A ação de cobrança impõe ao devedor a obrigação de pagar, faz o bloqueio da conta corrente, da conta poupança, toma o carro, toma o apartamento, toma a casa e toma qualquer tipo de imóvel que o devedor inadimplente tem.
Se você tiver qualquer acordo de dívida que não cumpriram podemos fazer a cobrança, se o devedor é empresa podemos pedir falência, se transferiu o carro para a esposa, cunhado, amigo ou parente, fazemos a localização de bens e vamos buscar o veículo.
O advogado de cobrança é muito mais eficiente que uma empresa de cobrança porque entra com processo judicial de cobrança, evitando a prescrição da dívida, acompanhando a citação judicial do devedor.
Podemos cobrar todo tipo de crédito que você tiver, não precisa fazer protesto, não precisa estar no SPC ou SERASA, não precisa mandar carta de cobrança, só precisa provar que a dívida existe, qual o valor da dívida e que data o empréstimo aconteceu.
Existem devedores que escondem o patrimônio na empresa, não vamos deixar a dívida caducar, vamos penhorar as cotas da empresa, o faturamento da empresa e todos os bens que essa empresa tiver.
Se alguém te deve, venha nos contar, traga informações e provas, que nossa assessoria de cobrança vai à justiça para assegurar a devolução do seu dinheiro.
Como calcular juros de um empréstimo?
Na ação de cobrança temos que respeitar o que determina o código civil, afinal ação de cobrança e todas as suas modalidades, com ação de execução, ação monitória, pedido de falência, fazem parte do direito civil, é um direito das obrigações.
Então calcular juros na ação de cobrança deve ser feita com base na correção monetária do tribunal de justiça do estado onde a dívida está sendo cobrada, mais juros de 1% ao mês.
Caso você tenha um contrato ou um acordo escrito como uma confissão de dívida, é possível cobrar multa de até 20% da dívida na ação de cobrança.
Iniciar ação de cobrança é rápido e o custo é baixo, os honorários geralmente são cobrados no êxito, quando o dinheiro é recuperado. O tempo que dura uma ação de cobrança depende do quanto o devedor foge ou tenta fazer resistência, em geral os resultados começam a ser positivos a partir de 06 meses do início da ação de cobrança.
Empresas como factorings e equiparadas a instituições financeiras pode cobrar juros maiores que os juros legais, pois são autorizadas por lei. Para isso precisam de contrato social registrado na junta comercial e todos os registros nos órgãos competentes.